25 junho, 2011

A madrugada de sexta / sábado

Faz tempo que estou querendo fazer uma cabeceira de cama "fake" e neste sábado, já que o sono esqueceu meu endereço, resolvi colocar a mão na massa.
Em 2006 ganhei um papel de parede que foi amor a primeira vista. O engenheiro que tocava a obra de uma marca internacional famosa (é, não posso dizer o nome..rs) ao lado da loja que eu trabalhava em São Paulo, me deu o que sobrou do papel, de tanto "ai que lindo, que maravilhoso, preciso disso" que ele ouvia todos os dias.
Ontem me deu essa luz, de fazer a cabeceira da cama com o papel de parede e já que eu não tinha a cola própria, fiz uma mistura de farinha de trigo, água e cola branca. A mistura rendeu e como minha mãe diz, não posso ter um pincel na mão. Resolvi tirar as flores de tecido que estavam na moldura do espelho e revesti com o mesmo papel. Adorei o resultado!
Aí...nada de sono ainda (03:20am), fiquei olhando para a mesa da máquina de costura sem uso, escura e fui correndo no armário de tecidos para escolher um ( parte mais difícil do processo..rs). Limpei a mesa com vinagre, esperei secar, passei os tecidos, cortei nas medidas e fui aplicando. Pintei algumas partes de branco e outras deixei na madeira.
Quarto está novo. Fico com aquela sensação gostosa do "eu que fiz". 
Sempre curti muito mais, transformar do que comprar pronto. Imaginar, viabilizar e executar é um conjunto bom demais. Fica com a sua cara, seu tempo e dedicação total.
Agora falta a tão prometida colcha, que por enquanto tenho 27 modelos desenhados, mas nenhum me deixou apaixonada e os fabricantes de tecido não param de lançar estampas novas, o que dificulta mais ainda minha decisão pra escolher as estampas.
Uma coisa de cada vez, cada coisa na sua hora.
Agora vou fotografar o que estou bolando há alguns dias e acredito que essa cabeceira fake será o complemento que eu estava querendo para as minhas fotos.
Bom domingo ;)

Ah! Nem adianta pedir para ver as fotos porque essas não serão publicadas..rs

Dicas: 
1-) quando você for usar papel de parede ou tinta, nunca limpe a superfície com produtos químicos porque eles são gordurosos.Se você tiver tempo, use sabão de côco, senão parta para o vinagre.
2-) para a cola caseira não sei dizer uma medida, mais ou menos 01 xícara de farinha de trigo, água para dissolver e uns 200ml de cola. A consistência fica igual a tinta de parede.




Um comentário:

  1. ô madrugada produtiva, hein?
    adorei, ficou lindo e aconchegante! e depois, aposto que foi muito mais gostoso dormir neste quarto, hein? ;-p

    ResponderExcluir

comente, não dói..;)♥