10 dezembro, 2010

A Praça da Cura




 A Praça da Cura está sendo construída com material reaproveitado. As garrafas pet serão utilizadas num sistema que purifica a água do esgoto. Fantástico!


Em minha visita a Fortaleza, conheci a Praça da Cura, na Avenida Senador Virgilio Tavora, 867, no bairro de Aldeota. A iniciativa do www.acuradoplaneta.org teve o apoio da rede de supermercados Cometa, que cederam o terreno para que a Praça fosse construída.
Conversei com Bruno Pantera, que me explicou tudo que eles estão desenvolvendo para criar consciência sobre o meio-ambiente.
Paisagismo (instalação e manutenção de jardins | Construção com técnicas de permacultura e bioconstrução | Tratamento de águas | Instalação de sistemas de triagem de lixo | Campanhas de conscientização ambiental | Oficinas e mini cursos sobre:
Lixo, ecologia, alimentação saudável, artesanato com material reutilizado, são algumas das muitas atitudes dessa galera bacana, preocupada e engajada. 
Eles desejam mudança e fazem de tudo por isso.
Obrigada Bruno por me deixar fotografar e conhecer o espaço de vocês.
Sucesso!

2 comentários:

  1. Guria, adorei a dica, curta e grossa, maravilha poder usar a fotografia para a nossa concientizaçao!! Espero por mais!!
    Beijao...Dedé.

    ResponderExcluir
  2. Dedé,
    esse foi o objetivo do nosso Varal Fotográfico..conscientizar a galera através das imagens..;)
    beijo querido!

    ResponderExcluir

comente, não dói..;)♥