22 novembro, 2012

DIY Rosas Vermelhas da paixão

É o que dizem... Gosto delas, do vermelho intenso, do modo como as pétalas desenrolam, do "aveludado".


E já que fiz uma Cerejeira ontem, deu vontade de fazer um arranjo pequeno de rosas vermelhas, no mesmo esquema, com galhos de árvore.
Vejam abaixo o PAP.

Façam o molde de uma flor de gominhos, (fiz os dois modelos) e risque no feltro. 
Eu adoro usar caixa de leite para os meus moldes.

Depos de recortar a flor, recorte para dentro como um espiral. 
Reparem que precisa iniciar o recorte num dos gomos da flor.

Para montar a rosa, coloque o centro ligeiramente para baixo e comece a enrolar

Faça isso até o final e dê um ponto de costura à mão. (não olhem para o meu esmalte por favor... :P )

Se vc achar que o miolo está meio solto, dê um ponto de costura por trás para segurar

Pegue os galhos e gravetos que você conseguiu no jardim e cole as rosas com cola quente

Meu mini arranjo de rosas vermelhas :)
Sandra Pagano

6 comentários:

  1. maravilhosa.....parabens.vc é uma grande artesã.bjos

    ResponderExcluir
  2. Lindo. Obrigada pela dica e o passo-a-passo.

    ResponderExcluir
  3. IóWN!!!! FOFÍSSIMO! Pq não tinha esses insights qdo estava em sampa, hein!
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. obrigada pela visita Soninha!!
    Jane Lopes... e eu tinha tempo? rs
    Bjo!

    ResponderExcluir

comente, não dói..;)♥