21 novembro, 2012

DIY Sakura de Feltro e Galhos Naturais

Sou apaixonada por esta árvore. Até hoje tive uma única oportunidade de fotografá-la e o céu não estava azul como eu queria..rs


Sakura ou Cerejeira, floresce uma vez ao ano e sua florada dura mais ou menos duas semanas. O Parque do Carmo em São Paulo promove um festival belíssimo e em 2013 eu irei.
No Japão é uma verdadeira comemoração. As pessoas se reúnem embaixo das Sakuras e passam o dia admirando as flores se despreendendo dos galhos. 
Diz a tradição oriental que quando as flores caem, trazem paz e felicidade às pessoas que estão perto.
Assim, com uma vontade imensa de ter uma Sakura sempre florida, fiz uma com galhos de Flamboyant que encontrei na rua da minha casa e usei feltro para fazer as flores.



Eu amei! Minha Sakura ficou com 1,80m, num vaso que pesa 5kg e mais 10kg de pedra ornamental para sustentar.
Devido a grande quantidade de mensagens que recebi solicitando o molde da flor de cerejeira, abaixo disponibilizei nos três tamanhos que usei.



Veja mais fotos na minha Fanpage

2 comentários:

  1. Que lindo! Uma super inspiração para minha árvore de mensagens! Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! Uma super inspiração para minha árvore de mensagens! Obrigada!

    ResponderExcluir

comente, não dói..;)♥