20 dezembro, 2009

Compact Disc - CD para os íntimos




Foi inventado em 1979, superando a qualidade dos discos de vinil e eliminando aqueles chiados que acompanhavam a música.

A Philips foi a principal empresa responsável pela criação e desenvolvimento do CD-ROM. Na seqüência vieram a Sony e a TDK. É um disco de acrílico, com um espiral gigante( 22.188 voltas!) composto por pontos brilhantes e escuros, que são os “bits”(dados binários) e juntam as informações do CD.
É prático, dá pra ouvir no carro, no computador, levar pra qualquer lugar, a qualidade é indiscutível, mas não substitui o charme do vinil.
Eu ainda tenho meus discos, minha “pick-up” e minhas fitas K-7. Tudo funcionando charmosamente bem! Um dia mostro pra vcs..rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente, não dói..;)♥